2014/10/12

Halo é um smartwatch analógico com OLED transparente


Temos visto surgir muitos smartwatches, mas poucos poderão gabar-se de terem por base um relógio analógico, como acontece com este Halo da Longshine Technologies. Uma empresa chinesa que está a usar os ecrãs OLED transparentes para criar um produto bastante original.

O Halo está disponível em duas versões. Uma que funciona apenas como equipamento acessório de um smartphone; e outra que contém conectividade GSM para poder funcionar como um equipamento Android totalmente independente. Mas a sua principal característica é que estes Halo facilmente passariam por relógios convencionais, dispondo de mostrador e ponteiros analógicos como qualquer relógio comum... a diferença é que sobre eles temos um ecrã OLED transparente, que se pode iluminar e mostrar-nos a outra face destes relógios.

Este smartwatch usa um processador ARM (da Intel, curiosamente) a 300MHz, 512MB de RAM e 4GB de Flash. A autonomia indicada é de três dias (o que me parece difícil em uso real) e o ecrã OLED é de 96x96 pixeis e com 256 cores.

Nem que seja pelo factor novidade de usar um ecrã transparente... tem piada.

1 comentário: