2014/10/17

Kazam Tornado 348 - junta-se ao "mais fino do mundo" com 5.15mm

A luta pelos equipamentos mais finos parece não dar sinal de abrandar. A Apple tem espremido ao máximo os seus novos iPhones e iPads, que agora andam pelos 6mm; e agora temos este Kazam Tornado 348 que consegue ser ainda mais fino e aproximar-se da barreira dos 5mm.

A Kazam é uma marca europeia que tem apostado em trazer para o ocidente vários modelos de sucesso do oriente, modificando-os e melhorando-os sob a sua própria designação; e é isso que acontece com o seu Tornado 348, um smartphone que consegue ter uma espessura de apenas 5.15mm (um feito que é conseguido à custa do recordista Gionee Elife  S5.1 que lhe serve de base - e que foi recentemente reconhecido pelo Guinness como o mais fino do mundo).

Este smartphone pode ser fino mas não parece inspirar receios de se "dobrar", com um corpo feito numa liga de alumínio e contando com um ecrã AMOLED de 4.8" HD (1280x720), CPU octa-core MT6592, 1GB de RAM, câmaras de 8MP e 5MP, e Android KitKat. A bateria é de 2050mAh, e o peso fica-se pelos 95g.

Um aspecto que poderá ajudar na altura da decisão entre vários modelos é o facto deste smartphone vir acompanhado por uma garantia que cobre danos no ecrã durante o primeiro ano. Pelo que qualquer acidente ou imprevisto que faça estalar o vosso bonito smartphone poderá ser rapidamente resolvido sem custos adicionais (já temos dito que é algo que todos os fabricantes deveriam oferecer de origem - pois não há nada pior que descobrir que uma pequena queda fez estilhaçar o ecrã do nosso novo brinquedo.)

Para quem não se sentir à vontade em mexer nas configurações do seu smartphone, poderá também recorrer ao Kazam Rescue, que com a permissão do utilizador permitirá o acesso remoto de um assistente para ajudar a diagnosticar e resolver problemas no próprio equipamento sem necessidade de sair de casa.

O KAZAM Tornado 348 estará disponível nas versões branco e preto, em toda a Europa, a partir de de Novembro, sendo que o preço indicativo que temos por agora é de £250 para o Reino Unido (cerca de 314 euros.)


... Ficamos agora a aguardar pelo primeiro smartphone com 4.99mm... algo que sem dúvida já estará a ser trabalhado por engenheiros de diferentes marcas! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)