2014/10/03

MS Office Sway quer simplificar a criação de trabalhos multimédia


Hoje em dia é possível fazer-se quase tudo na web. O problema está em conhecer e dominar as muitas ferramentas existentes; algo que a MS quer facilitar com este Sway.

Se alguma vez viram uma apresentação bem feita e imaginaram como seria bom poderem fazer o mesmo para um qualquer outro trabalho; vão gostar deste novo Office Sway da Microsoft. Com o Sway torna-se bastante mais simples criar trabalhos que combinem texto, imagens e vídeo; de um único autor ou de um grupo de pessoas; e a partir dos mais variados dispositivos.

O resultado é uma "publicação" web interactive e que se adapta automaticamente a ecrãs de todos os tamanhos, e que tira da equação as chatices de ter que dominar o design e a programação web. Obviamente é possível optar entre diferentes estilos de layouts, de forma a que melhor se enquadrem com o tipo de trabalho que estão a fazer; mas desde logo a gama de possibilidades é imensa, indo desde simples trabalhos para a escola a apresentações profissionais - e passando também por artigos de carácter lúdico ou tão simplesmente uma forma de criar um "livro" das férias ou de um aniversário com familiares e amigos.

Por agora o acesso ao Sway é feito apenas por convite, mas será uma questão de tempo até que fique disponível para todos.

3 comentários:

  1. No meu tempo, os "trabalhos" de escola não passavam de Power Point e Paint à mistura... e ainda era preciso rezar para que o sistema informático interno não "cracha-sse" a meio da apresentação... Que rico!!. :)

    ResponderEliminar
  2. No meu tempo tinha papel e lapis e uma lousa.

    ResponderEliminar
  3. É impressão minha ou a (por tantos odiada) Microsoft anda novamente a fazer muitas coisas bem feitas?...

    ResponderEliminar