2014/10/21

Operador chinês disponibiliza costureiro para aumentar bolsos para o iPhone 6 plus


Os smartphones têm crescido ao longo dos últimos anos, em tendência completamente oposta há que dominava na época dos telemóveis (em que se procurava o telemóvel mais pequeno possível), e isso tem originado algumas consequências curiosas, como a contratação de costureiros(as) para lidar com o problema dos bolsos.

A chegada dos iPhone 6 à China levou o operador China Unicom a contratar um costureiro que poderá alargar os bolsos dos clientes de modo a que o iPhone 6 Plus possa caber comodamente nas suas calças. Muito provavelmente tratar-se-á mais de uma manobra mediática para atrair as atenções do que propriamente um serviço "real" a disponibilizar aos clientes - e que já foi usado pela KPN na Holanda, que recorreu a técnica idêntica numa das suas lojas em Amesterdão.

Mas uma coisa é certa. Para muitas pessoas a "medida" de referência é precisamente aquilo que conseguem, ou não, transportar nos bolsos; e nesse sentido não me parece difícil imaginar que também a moda acabe por ser influenciada pela evolução da tecnologia, que neste caso vai exigindo que se tenham bolsos cada vez maiores para transportar os phablets que parecem atrair grande parte dos consumidores.

Se há por aí utilizadores do iPhone 6 Plus, que tal se têm dado com a sua dimensão, e de que forma é que isso alterou os vossos hábitos de "transporte" de smartphones?

2 comentários: