2014/10/04

Tah - módulo Bluetooth USB open-source compatível com Arduino


Hoje em dia há uma infinidade de sistemas de comunicação wireless, do WiFi ao Bluetooth, passando por outros como o ZigBee e muitos outros. Este Tah quer simplificar o uso do blueooth em qualquer equipamento que tenha uma porta USB, e é totalmente programável pelo utilizador.


O Tah é um pequeno módulo programável Bluetooth 4.0 que pode ser ligado directamente a uma porta USB, não só para ser programado directamente sem necessidade de cabos, como também podendo funcionar como dispositivo HID. Esta última funcionalidade permite que o possam usar como controlador de um computador - ou até de uma consola de jogos - usando o vosso smartphone, por exemplo.

Para além disso é também compatível com os shields que permitem ampliar as suas capacidades, adicionando-se sensores, controlo de input/outputs, etc. e podendo ainda funcionar como beacon bluetooth que poderá ser usado para definir zonas de localização.

O projecto já vai em cerca de metade do valor pretendido na campanha de angariação, e se têm projectos onde um Arduino Leonardo é demasiado volumoso para o que pretendiam fazer, certamente irão gostar de saber que este Tah mantém um preço convidativo que começa nos 39 dólares.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)