2014/11/16

Clipping Magic faz desaparecer o fundo das tuas fotos


Já tinha falado deste serviço web o ano passado, mas como recentemente veio a calhar para um amigo meu, acho que também poderá vir a ser útil para muitas outras pessoas. O Clipping Magic é um serviço que permite dar um aspecto profissional a imagens de produtos e objectos, facilitando a remoção do fundo da fotografia.

O Clipping Magic funciona no vosso browser, pelo que não necessitam sequer ter qualquer programa de edição de imagem instalado. Se é certo que praticamente todos os programas permitem fazer este tipo de trabalho, isso normalmente obriga a um trabalho mais/menos laborioso, em função das ferramentas que o programa disponibiliza para este efeito.

Aqui, o trabalho pode ser feito de forma bem mais simples, mesmo por quem não tenha qualquer experiência na área. Tudo o que têm que fazer é seleccionar grosseiramente qual o objecto que querem manter, e qual as partes do fundo que querem fazer desaparecer; e instantaneamente verão o resultado do Clipping Magic. Em imagens mais complicadas poderá ser necessário fazer alguns ajustes manuais (existe até uma ferramenta especial para lidar com cabelos) mas se o contraste for bom e as cores diferenciadas, nem terão que perder mais tempo. Para além disso, podem ainda aplicar efeitos de correcção de cor e aplicação de sombras, que permitirão dar um acabamento mais profissional à imagem.

O único problema é que se trata de um serviço pago. Podem experimentar e brincar o que quiserem, gratuitamente, mas para fazerem o download das imagens com a resolução total, terão que subscrever uma das modalidades pagas, que começa nos $3.99/mês (para 15 imagens). Mesmo sendo um serviço pago, se tiverem que fazer este tipo de coisa ocasionalmente, não me parece que se possa considerar caro (por exemplo, 1000 imagens por $19.90) se vos poupar um tempo precioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)