2014/11/23

Como dobrar um avião de papel capaz de bater o recorde do mundo


Quem é que não guarda boas memórias dos tempos em que dobrava folhas de papel para criar os mais artísticos aviões, e tentar fazer com que voassem o mais longe possível? Agora, temos a ajuda de alguém que sabe do que fala, o criador do avião de papel que detém o recorde do mundo de ter voado a maior distância.

Embora este avião de papel de John Collins possa ser bastante semelhante a criações que já tenham feito, existem alguns pormenores que parecem fazer toda a diferença quanto a ter um avião "normal" e um, como este, que poderá voar... e voar... e voar...

Numa altura em que a nossa interacção com o papel se torna cada vez mais rara devido aos tablets e smartphones e computadores; é a desculpa ideal para voltar a meter a mão no papel... e com a vantagem adicional de ser uma excelente foram de reutilizar folhas de papel já impressas e que seriam para deitar fora. :)

Caso sejam apreciadores deste tipo de artes voadoras, podem sempre aprofundar o assunto com os livros Fantastic Flight e The Gliding Flight.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)