2014/11/23

Hardcore - o primeiro filme de acção filmado "pelos olhos" do artista


Enquanto alguns vão explorando o mundo do cinema em realidade virtual, outros fazem algo que será menos complexo mas com efeito igualmente imersivo: um filme filmado pela perspectiva dos olhos do protagonista, ao melhor estilo de um jogo FPS.

Lembram-se de quando o filme Doom nos ofereceu uma pequena sequência filmada como se estivéssemos no jogo? Aqui trata-se de fazer o mesmo... mas com mais acção, em imagem real, e para o filme todo. E o resultado é este "Hardcore", criado por Ilya Naishuller, e que conta com Sharlto Copley como protagonista - um actor que poderão reconhecer de filmes como District 9, Elysium, Maleficent e The A-Team.

Ilya Naishuller ficou conhecido por nos ter trazido uma curta cheia de acção filmada neste estilo, e depois do sucesso que fez o ano passado rapidamente começaram as perguntas sobre quando chegaria um filme completo. O filme já foi filmado, e agora surge no Indiegogo para angariar o dinheiro necessário para a pós-produção, e onde bastam $25 (20 euros) para ficarem com direito a uma cópia digital do filme.

Eu já investi! :)



Caso não estejam recordados da curta que deu origem a este filme, aqui está ela:

2 comentários:

  1. Demasiado violento... não sinto prazer nenhum a ver matar pessoas

    ResponderEliminar
  2. Muito muito fixe!

    Os FPS sempre foram os meus jogos favoritos e quem os jogou muito identifica-se imenso com esta experiência :)

    ResponderEliminar