2014/11/28

Ebay explora o futuro das lojas "inteligentes"


Depois de ter mudado a forma como fazemos compras online, o Ebay quer agora revolucionar as lojas físicas, aproximando-as também das suas congéneres digitais.

Há cada vez mais pessoas que optam pela conveniência de comprar produtos online, mas há situações onde isso é mais complicado. Comprar roupa, por exemplo, é algo que poucos abdicarão de fazer "ao vivo", devido à necessidade de avaliarem fisicamente a qualidade do produto, e verem que tal fica. O Ebay quer dar uma ajudinha em fazer com que estas lojas dêem um salto em frente, recorrendo a muita tecnologia.

Nestas lojas piloto encontramos coisas como espelhos digitais onde podemos ver a colecção completa de produtos e acessórios, seleccioná-los para os experimentar, pedir a ajuda de um assistente, e nas cabines de prova até se torna possível simular diferentes condições de iluminação para verem que tal a vossa escolha fica durante o dia... ou durante a noite.

Se esta nova loja Rebecca Minkoff puder servir de indicação para as lojas do futuro, imagino que muitas mais pessoas se sintam tentadas a visitá-las. E para as lojas... isso é tudo o que interessa.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)