2014/11/28

Notícias do Dia

As nossas recomendações para os tablets deste Natal, para fazerem companhia às recomendações dos smartphones; como desactivar a execução diária do WinSAT no teu Windows; o OnePlus One está hoje à venda sem necessidade de convite; e espreitamos mais uma das fantásticas "pechinchas tecnológicas" que apenas pretendem apanhar os mais incautos.

E sendo final do mês, temos mais um fundo de gadgets, desta vez com um Nvidia Shield Tablet; continua a decorrer o nosso passatempo de gadget da semana, com um módulo de tomada comandado via WiFi; e é já amanhã que temos mais um dos nossos meetings mensais.


Nexus 6 é mais fácil de reparar do que de abrir

Há smartphones praticamente impossíveis de reparar - e isso é algo que facilmente se explica pelo complicado processo de enfiar tanta tecnologia no mais reduzido volume de espaço possível. Mas há também exemplos de como isso pode ser feito mantendo uma simplicidade que facilita as reparações. O Nexus 6 da Motorola é felizmente um desses exemplos, mas tem uma curiosa excepção que torna essas reparações "chatas": a presença de 22 parafusos que terão que ser removidos para dar acesso aos seus componentes.


Dropbox mais popular que OneDrive e Google Drive nas empresas


A maioria dos utilizadores já está bem familiarizado com as vantagens do Dropbox para utilização pessoal. Mas aparentemente, também as empresas se renderam ao Dropbox para guardar e sincronizar os seus ficheiros. Num relatório agora divulgado, o Dropbox parece ser o serviço deste tipo mais popular nas empresas, liderando com uma margem confortável sobre o OneDrive e o Google Drive.


Medium disponibiliza Charted como open-source


Não há falta de ferramentas para criar gráficos e visualizações de dados. Mas como nem sempre encontramos aquilo que realmente procurávamos, não custará espreitarem este Charted criado pelo Medium. Com este serviço podem criar gráficos de ficheiros ou dados num Google Doc, por exemplo. Tem por lá opções para gráficos bem completos que permitirão uma mais fácil interpretação de grandes quantidades de dados complexos.


Hackathon para projectos estúpidos


Têm ideias estúpidas que gostariam de concretizar? Não se preocupem pois há um lugar onde o poderão fazer sem constrangimentos. A Stupid Hackathon não faz discriminação quanto ao vosso potencial criativo (ou falta dele) e permite a apresentação de projectos que... bem, o melhor é passarem por lá e verem os resultados - por vossa conta e risco.


Mais "pechinchas" que aconselham cuidado


A nossa rubrica das pechinchas tecnológicas tem sido um sucesso, mas não pensem que estas publicidades enganadoras se limitam apenas a lojas menos conhecidas. Temos o caso de lojas bem mais *populares* que não têm problemas em recorrer a técnicas idênticas. Por exemplo: que vos parece a promessa de um tablet Samsung Tab Pro 10.1, que em vez de 489 euros poderá ser vosso por "apenas" 391 euros com 20% de desconto directo?

Para algumas pessoas até poderá parecer bom negócio... para outras, uma simples pesquisa mostrará que poderão comprá-lo sem "descontos" por apenas 279 euros. Está tudo dito, não está?


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)