2014/11/29

iPad de 12.2" chega no início de 2015?


A moda do crescimento do tamanho dos ecrãs nos smartphones, que deu origem aos phablets, parece estar também a alastrar-se aos tablets. Começam a ser já muitos os rumores que dão como certo a chegada de um novo iPad Air Plus de 12.2" no início de 2015.

O último rumor deste iPad Air Plus de 12" chega-nos do Japão, de um site que diz ter conseguido o desenho deste novo iPad - que segue as linhas gerais do iPad Air 2, com 7mm de espessura, e cuja principal diferença será a presença de quatro colunas (uma em cada canto) para que possa produzir som stereo em qualquer orientação que esteja.

Não me surpreende este crescimento do tamanho do iPad. São cada vez mais as pessoas que me dizem que um tablet de 9 ou 10" já "não lhes chega", e também há os estudos que dizem que com o crescimento dos phablets se usa cada vez menos os tablets destas dimensões. Para que volte a justificar recorrer a um tablet em vez de um phablet, este terá que ter uma área que seja substancialmente superior, e será o que este iPad Air Plus proporcionará.

Agora só falta saber se o rumor se concretiza, e se também surge o tal iPad mini 4 que virá finalmente actualizar o mini para o hardware mais recente que ele merece. Tal como referimos na nossa lista de recomendações de tablets, o iPad mini 3 é mesmo um modelo a evitar a todo o custo, usando o hardware do ano anterior e tendo apenas o Touch ID (e não se percebendo porque motivo a Apple o terá feito, depois de no ano anterior ter optado - e bem - por disponibilizar os iPads com hardware equivalente, mudando apenas o tamanho.)

2 comentários:

  1. "(e não se percebendo porque motivo a Apple o terá feito, depois de no ano anterior ter optado - e bem - por disponibilizar os iPads com hardware equivalente, mudando apenas o tamanho2)"

    Com a legião de fãs que eles tem, para eles é vender um produto que pouco evolui na minha opinião foi vergonhoso o ano passado lançar o mini2 sem o touch id para este ano como ja seria de prever lançar o mini 3 com esse touch id = a mais vendas

    ResponderEliminar
  2. Mas mais vergonhoso é vender esse mesmo mini 3 praticamente sem mexer em nada

    ResponderEliminar