2014/11/03

Monitor Acer 4K de 32" B326HK


Depois de alguns anos de atraso em que a resolução dos monitores parecia ter estagnado, eis que finalmente a resolução 4K volta a fazer mexer este segmento, e a Acer já tem um novo monitor de 32" onde não faltam pixeis para satisfazer os utilizadores mais exigentes.

Este Acer B326HK de 32" é o novo modelo da gama B6 Speciality Monitor, oferecendo uma resolução de 3840x2160 e usando tecnologia IPS para uma qualidade superior, com garantia da reprodução das cores que não varia com o ângulo de visualização (até 178º).

Depois dos primeiros monitores a preço acessível a chegarem ao mercado, mas usando painéis não-IPS, este poderá ser o modelo que faltava para todos os que querem ter acesso a esta incrível resolução e densidade de pixeis, sem sacrificar a reprodução das cores (existe também uma funcionalidade opcional "Delta<2" com calibração de cores de fábrica para maior eficiência neste aspecto).

O monitor vem com um suporte que permite ajuste em altura (150mm), inclinação (entre -5 e 25º), e rotação (60º), e caso gostem de trabalhar em ambientes escuros, irão gostar de saber que tem tecnologia de redução de luminosidade para valores ultra-baixos, para maior conforto visual. A nível de entradas temos DisplayPort, mini-DisplayPort, HDMI, DVI, e quatro portas USB 3.0 com capacidade para recarregarem equipamentos mesmo com o monitor desligado.

O preço é superior aos modelos 4K de 27-28" que têm surgido, mas penso que pelo facto de ser um LCD IPS, será justificado. Se estiverem interessados, este Acer B326HK já deverá estar disponível nas lojas nacionais, com um preço recomendado de 999€.

(Se não tiver um lag excessivo de processamento, seria o monitor que ficaria mesmo a calhar aqui em em casa... se bem que depois precisava de uma máquina com a qual pudesse jogar em resoluções 4K! ;)

2 comentários:

  1. Mas conseguem-se distinguir os pixels com 4k em 32" ? É que o tipo de conteúdos numa TV até PIDE ser melhor não se conseguir distinguir os pixels, mas num PC pode ser importante. E numa fase inicial onde os interfaces gráficos ainda não estão optimizados para resoluções tao altas pode ser mais confortável as 40" por metade do preço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referia-me a este TCL da Box que já foi noticia aqui no blog ;)
      http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Audio_e_Imagem/TV/GRANDES_FORMATOS___40_/2103536/TV_LED_TCL

      Eliminar