2014/11/22

Vê por onde andaste com o Location History do Google


No outro dia, a respeito do artigo que referia que os dados recolhidos do Fitbit vão ser usados num caso em Tribunal, disse que o registo de dados da localização também já me tinha sido útil. Algumas pessoas contactaram-me para saber como é que isso funcionava, e na verdade se são utilizadores regulares do Google, provavelmente nem têm que fazer mais nada.

Quer usem iOS ou Android, o mais certo é o Google já saber por onde andam. No iOS podem ver se estão a partilhar a vossa localização com o Google na app de pesquisa do Google->definições->privacidade->localização; num Android podem ir às definições->localização. Se tiverem o serviço activo, o Google irá manter um registo dos locais por onde andam, e que poderão explorar a qualquer momento dando um salto ao maps.google.com/locationhistory.

Podem escolher ver os locais por onde andaram em qualquer data à vossa escolha, e exibindo entre 1 e 30 dias simultaneamente (o que é bastante útil para analisar percursos/distâncias percorridas numa determinada semana ou mês.)

Portanto, quer queiram relembrar-se de onde estavam num dia específico - ou até para confirmar onde não estavam em determinada altura, nada como um salto a este histórico da localização do Google. Nunca se sabe quando é que estes dados vos poderão ajudar a esclarecer algumas questões que de outra forma cairiam no habitual "faço lá ideia de onde estava nesse dia".

1 comentário:

  1. Ainda na semana passada utilizei esta funcionalidade... Queria saber onde era a tasquinha onde tinha ido almoçar com um amigo :D

    ResponderEliminar