2014/12/28

Behringer vai recriar o ARP Odyssey por apenas $500


Depois da Korg ter dito que iria ressuscitar o sintetizador analógico clássico ARP Odyssey, é a vez da Behringer dizer que também vai fazer o mesmo... e por apenas 500 dólares.

Os sintetizadores são um instrumento que nos últimos anos "estagnou". Depois de décadas onde os diversos fabricantes iam criando e inovando novas formas de síntese, chegamos ao ponto em que a tecnologia digital permite fazer "tudo" - o que por seu lado fez crescer o interesse no som verdadeiro dos sintetizadores analógicos de outros tempo. Um desses sintetizadores é o ARP Odyssey de 1972 - um sintetizador que a Korg já tinha dito que iria recriar (estava previsto para Setembro mas foi adiado  para o primeiro mês de 2015); e agora é a Behringer que diz ter planos idênticos... a um preço mais competitivo.

Este sintetizador caracterizava-se por ser mais compacto (e acessível) permitindo o fácil transporte pelos músicos, e também por ter um painel cheio de sliders que permitiam ajustar todos os seus parâmetros em tempo real. Foi também um dos primeiros sintetizadores duofónicos - permitindo tocar duas teclas simultâneamente.

Agora só falta saber se a Behringer consegue cumprir o prometido e fazer milhares de músicos sorrirem; sendo que em qualquer um dos casos irá certamente colocar pressão sobre a Korg quando revelar o preço do seu ARP Odyssey.




E se quiserem ficar a conhecer em detalhe o que faz cada um daqueles sliders:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)