2014/12/28

Uma fivela de 370 mil euros


Se estão sem ideias para prendas de Natal, trago-vos uma que será original... mas não propriamente adequada a todas as carteiras - ou neste caso, cintos. Uma "fivela" para cintos que será provavelmente a mais cara e complexa fivela de todos os tempos.

Quando se fala de relógios mecânicos, facilmente se visualizam e imaginam todos os intrincados mecanismos com tamanhos quase microscópicos, que atiram alguns modelos para valores milionários. Não é propriamente o que se imagine que se possa passar com uma "fivela"... até verem esta Roland Iten Calibre R822 Predator.

Esta fivela recorre ao mesmo tipo de mecanismos mecânicos intrincados que se poderiam imaginar estar presentes num relógio, só que aqui são aplicados de forma a torná-la numa fivela de luxo capaz de desempenhar a sua função com a máxima eficiência.


Esta fivela permite um rápido ajuste com uma só mão, ao mesmo tempo que tem mecanismos de prevenção que evitam que algum dos seus potenciais utilizadores alguma vez fique "de calças na mão".

O único senão é que o seu preço de 450,000 CHF (cerca de 370 mil euros) não permitirá que os restantes 99.999% da população mundial alguma vez possam vir a conhecer as suas virtudes. Se bem que, o seu criador diz que irá fazer uma versão mais económica, que dispensa os 387 diamantes. Mas mesmo assim, acho que a única hipótese que teremos de ter uma coisa destas à cintura, será recorrendo a um qualquer clone chinês de meia dúzia de euros.

Mas se foram daquelas pessoas que já comprou uma mansão de 70 milhões, recheou a garagem com automóveis de milhões de euros, e anda com um relógio de 2.5 milhões no pulso... certamente que nem pensarão duas vezes em comprar duas ou três destas fivelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)