2014/12/22

Duet deixa-te usar um iPad ou iPhone como monitor secundário do teu Mac


Há muito que pedimos a possibilidade de poder usar um smartphone ou tablet como monitor secundário de outro computador, e este Duet vem dar resposta a isso - para os Mac.

Há várias apps que têm tentado transformar um tablet ou smartphone em ecrãs secundários de outros computadores, mas isso normalmente é feito à custa de ecrãs virtuais e transmissão via WiFi, que causa alguns atrasos na actualização das imagens. Com este Duet isso deixa de ser um problema, pois a ligação é feita usando-se o cabo lightning ou o de 30 pinos clássico.

Este Duet oferece uma imagem livre de atrasos, e onde se continua a ter a capacidade de interagir com os elementos usando o toque e gestos, e até seleccionar entre resoluções normais ou retina e entre 30 e 60Hz. Também podem usar o iPad/iPhone na horizontal ou vertical, conforme for mais adequado à função.

Por enquanto parecem haver ainda alguns bugs a corrigir, mas sendo o developer um ex-engenheiro da Apple que trabalhou durante três anos nos iPads e iMacs, vamos acreditar que sim. (E espero que sirva de inspiração para que isto passe a ser algo possível de raiz em todos os tablets e smartphones - se estamos na era do "multi-screen" seria de esperar que algo que este tipo de funcionalidade já estivesse contemplado como funcionalidade básica.)

Actualização: também já está disponível para Windows.

O Duet Display está disponível na App Store por $14.99.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)