2014/12/22

Google+ ganha melhoramento automático de vídeos


Depois das fotos, é vez de também os vídeos serem alvo de tratamento especial no Google+, de modo a que todos possam ter vídeos de aspecto mais profissional - sem terem que se preocupar com isso.

A maioria dos utilizadores dos serviços Google já terá activo o auto-backup para que as suas fotos e vídeos sejam guardadas pelo Google. Se não desactivaram o auto-enhance já terão passado por algumas fotos que ganharam um aspecto melhorado graças ao sistema automático do Google; e agora esse sistema irá ser aplicado também aos vídeos.

O Google analisa os vídeos e tentará determinar se são necessárias correcções no contraste, cor, estabilização de imagem (e até tratamento do som, prometido para breve.) Se acharem que um vídeo pode ser melhorado por este sistema podem também aplicar o melhoramento automático de forma manual a qualquer um dos vossos vídeos.

Na verdade acaba por ser algo do estilo do que o Google já tem feito à bastante tempo para os vídeos enviados para o YouTube, onde também é sugerido se queremos aplicar estabilização de imagem ou melhoramento do constraste e cor - e que será sempre bem vindo para melhorar todos os vídeos "filmados à mão" que por vezes até nos induzem dores de cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)