2014/12/22

Notícias do Dia

O Duet transforma um iPad num monitor externo para os Mac; já podes tirar fotos em RAW num Nexus 5 e 6; homem ganha dois braços robóticos controlados pelo pensamento; Apple prepara-se para reconhecer gestos no botão do Touch ID; vimos como funciona uma câmara digital por dentro; espreitamos a mansão em Beverly Hills comprada pelo criador do Minecraft; e como os estúdios de Hollywood são exímios em fazer contas que fazem desaparecer todos os lucros.


Antes de passarmos às notícias do dia, mais uma prenda de Natal, que hoje consiste nuns divertidos e coloridos earphones Bubbles da Philips.


Clientes não oficiais do Snapchat desaparecem dos Windows Phones


Se são fãs do Snapchat e têm um Windows Phone irão ter mais dificuldade em utilizar este serviço. O Snapchat tem perseguido as apps não oficiais, e agora isso culmina com o desaparecimento da 6snap e outras apps não oficiais da loja de apps da Microsoft. Se por um lado se pode compreender o desejo do serviço de manter os seus utilizadores em segurança, por outro lado teria sido simpático que só avançassem com esta remoção quando tivessem uma alternativa oficial para os Windows Phone.


Facebook continua a cair entre os adolescentes


Ainda se está longe de valores preocupantes, mas a tendência parece seguir nessa direcção: pela segunda vez a utilização do Facebook pelos jovens dos 13 aos 17 caiu, passando dos 95% em 2012 para 94% no ano passado, e agora para os 88%. Embora o valor de 88% seja mais que confortável, não parecem haver dúvidas de que muitos dos jovens parecem optar por usar outras apps onde não tenham que lidar com os "likes" dos seus pais e demais familiares.

Se nos próximos anos esta tendência se manter... vai tirar o sono ao Zuckerberg (ou então passa a direccionar o Facebook para ir acompanhando os utilizadores na meia-idade e terceira idade... afinal, o tempo passa para todos.)


Internet dá nota 10 ao filme The Interview


O ciber-ataque à Sony continua (e continuará) a dar que falar, com a troca de acusações entre EUA e Coreia do Norte (que já se disponibilizou para ajudar a encontrar os responsáveis pelo hack), e com a China a meter-se também ao barulho, mas a "internet" parece já ter tomado a sua decisão. Milhares de pessoas têm dado a pontuação máxima ao filme The Interview no IMDB, fazendo com que se tornasse um dos poucos a fazer parte do clube com a nota máxima de 10 estrelas (ignorando aqueles com apenas umas dezenas de votos dados pelos próprios criadores dos filmes.)

Com toda esta polémica, arrisco-me a dizer que se irá tornar num filme de culto mesmo antes de ser visto pelo público - embora os críticos profissionais digam que se trata de apenas mais um filme estúpido para audiências prontas a "comer" tudo o que lhes for atirado.

Enquanto isso, a Sony diz que Obama está enganado, e que a decisão de não estrear o filme foi dos cinemas e não sua. Como disse... ainda vai dar muito que falar...


ProCam 2 grava vídeo 4K no iPhone

Se ficaram desapontados com a ausência de vídeo 4K nos novos iPhones, há uma app que poderá ajudar-vos a registar as vossas memórias para a posteridade com maior qualidade. A app ProCam 2 ganhou um modo de gravação de vídeo 4K nos iPhone 5S e 6. Na verdade, o vídeo é captado a 3264x1836 (30fps) e depois redimensionado para 3840x2160, mas sempre será melhor do que os 1920x1080 dos vídeos Full HD.

Para isso só têm que gastar os $1.99 da app, mais $4.99 para desbloquear o modo Ultra HD - e prepararem-se para gastar mais de 1GB por cada minuto de vídeo Ultra HD.





Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


1 comentário:

  1. A tamanha idiotice que estão a fazer com o The Interview no IMDb só é mesmo superada pelo caso em que o The Godfather foi retirado do topo dos melhores filmes pelos fanboys do Batman.

    ResponderEliminar