2014/12/07

Ferrari FXX K é o híbrido mais radical de sempre


A Ferrari já tem longa tradição na criação de super-máquinas, e agora apresenta-nos o seu novo brinquedo que pega no já radical LaFerrari e transforma-o em algo ainda mais exclusivo: o FXX K.


Este FXX K é um daqueles Ferraris com que nem têm que se preocupar se o poderão comprar ou não, pois é um carro da série XX, que significa que nem sequer o poderão levar para casa. Este carro fica sempre na garagem da Ferrari, cabendo aos seus selectos possuidores dizer em qual dos circuitos autorizados o quererão conduzir.


Nesta versão hiper-radicalizada com 1050cv, o motor V12 viu a potência subir para os 860cv e o motor eléctrico para os 190cv, com mais 900Nm de torque para resposta imediata em qualquer situação. E para garantir que este "avião" não levanta voo, a sua forma aerodinâmica faz com que exerça uma pressão sobre as rodas de mais de 500Kg quando viaja a 200Km/h.



 É tudo muito bonito, mas a minha pergunta é apenas uma: porque motivo não podemos ter um carro que só tenha este aspecto no exterior, mas que lá dentro até pode ter apenas um motor de 100cv e com um preço de um Fiat Punto? Para mim chegava!


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)