2014/12/16

Fitbit diz que problemas de irritação da pele se devem à falta de higiene dos utilizadores

A Fitbit foi forçada a remover um dos seu trackers do mercado depois de surgirem queixas de que causava graves irritações na pele. Mas os novos trackers que deveriam ter esse problema resolvido continuam a receber queixas: só que desta vez a Fitbit diz que a culpa não é sua.

Depois de ter sido forçado a remover o seu tracker de actividade devido às queixas de irritação na pele dos utilizadores, a Fitbit perdeu bastante tempo a desenvolver novos trackers com novos materiais que o evitassem - mas nem os seus novos modelos se livram das acusações, com vários utilizadores a queixarem-se de que o problema permanece. Mas desta vez a Fitbit tem uma resposta que poderá ser a que estes utilizadores não gostariam de ouvir: dizendo que esses problemas não são causados pelos materiais dos seus trackers mas que provavelmente se devem à falta de higiene.

A marca recomenda que os utilizadores mantenham os seus Fitbits secos e limpos para evitar potenciais problemas, precisamente o mesmo tipo de cuidado que se deverá ter com qualquer outro wearable (incluindo relógios convencionais e até jóias.)

Mesmo que tenham razão (e nada me faz suspeitar que não a tenham), não deixo de achar caricato que seja um tipo de resposta que mais facilmente se associaria a uma marca que usa como símbolo uma maçã. Mas, considerando que também a Apple irá aventurar-se nos wearables no início de 2015 com o Apple Watch, ainda teremos tempo para ver se também eles chamam porcos aos utilizadores. :)

3 comentários:

  1. Manter os pulsos secos e limpos com um equipamento que a maioria das pessoas utiliza enquanto faz exercício? A Fitbit anda com vontade de entrar no mundo da comédia, só pode!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AJM, não invalida que limpes o equipamento como qualquer pessoa normal faz. Correcto?
      No entanto, lá para os lados da América o senso comum não abunda, é uma questão de procurares determinadas notícias...

      Eliminar
  2. Tenho uma Fitbit e nunca tive problemas de irritação de pela.
    E o que eles dizem é bem verdade, porque se calhar muitos nem se dão ao trabalho de limpar a pulseira de vez em quando.

    ResponderEliminar