2014/12/16

Gestures Beta para os Lumia permite telefonemas mais inteligentes


Por vezes até nos esquecemos que os smartphones continuam a ser telemóveis que permitem fazer chamadas. Mas para quem não se esquece disso e passa a vida ao telefone, a Microsoft apresenta o Gestures Beta para os Lumia, que faz inteligentemente as operações mais frequentes sem que se tenha que tocar no ecrã - mediante apenas os movimentos que são feitos.

Comutar entre modo alta-voz e normal, silenciar o microfone, cancelar uma chamada... são operações frequentes para quem passa a vida a falar ao telemóvel, e com o Gestures Beta para os Lumia isso passa a ser algo que poderá ser feito automaticamente e de forma intuitiva mediante os movimentos que fizerem.

Para atenderem uma chamada bastará levantarem o smartphone e colocá-lo ao ouvido; se durante a chamada o pousarem na mesa a chamada passa automaticamente para alta-voz (e regressa ao modo normal caso o encostem ao ouvido novamente); se precisarem de um momento de privacidade, podem fazer mute ao microfone virando o smartphone para baixo (que também serve para colocar o smartphone em modo silencioso se não estiverem a meio de uma chamada).

Cada uma destas opções pode ser activada ou desactivada individualmente na app Gestures Beta na Windows Phone Store, e na nossa opinião deveria ser algo que já deveria vir incluída de origem em todos os smartphones.

1 comentário: