2014/12/16

Já podes experimentar as traduções em tempo-real do Skype Translator


Embora possamos ser tentados a pensar que todo o mundo se consegue entender recorrendo ao inglês, a verdade é que isso não passa de uma ilusão. Felizmente a tecnologia começa a tornar possível aquilo que em tempos seria considerado ficção científica, e já a podemos ver em acção com o Skype Translator.

O Skype é um dos mais populares programas de videochamadas, e com o Skype Translator essas chamadas passam a poder ser feitas entre interlocutores que falem diferentes línguas, com a tradução a ocorrer em tempo real.

Por agora o Skype Translator fica disponível em inglês e espanhol, mas será em breve ampliado a mais de 40 línguas. Para o experimentarem, necessitam ter apenas o Windows 8.1, e... vontade de falar. Aliás, a MS relembra que para estes sistemas, quantas mais pessoas lhe derem uso melhor será a sua fiabilidade na tradução, pois é utilizado um sistema de aprendizagem automático que irá melhorando ao longo do tempo. (Os utilizadores são notificados de que as suas chamadas serão registadas para este efeito.)

Se querem saber mais sobre o que se passa nos bastidores deste processo de tradução em tempo-real, não deixem de dar um salto à "garagem" da Microsoft onde este e outros projectos são desenvolvidos.




1 comentário:

  1. A Microsoft está em grande... :) ... pensei que iria demorar mais a chegar, mas afinal já "cá" está!...

    ResponderEliminar