2014/12/09

Freescale aumenta a potência dos carregadores wireless para os 15W



Os carregadores wireless já são uma tecnologia acessível a todos (e barata), mas ainda há muito para melhorar para que se tornem ainda mais versáteis e úteis. É o que a Freescale se prepara para fazer já em 2015, com novos carregadores sem fios com potências até 15W.


A Freescale está prestes a lançar sistemas de carregamento wireless com potências até 15W que tornarão esta tecnologia mais apetecível para uma nova gama de produtos mais gastadores ou com baterias de maiores dimensões, possibilitando também carregamentos mais rápidos para smartphones e outros produtos mais pequenos.

A ideia é sempre a mesma: fazer com que estes carregadores fiquem espalhados um pouco por todo o lado: automóveis, mesas de cafés e restaurantes, aviões, etc.; bastando lá pousar o aparelho para que automaticamente comece a recarregar-se, sem necessidade de cabos, fichas ou adaptadores, etc. Nem sequer podemos reclamar de ser "mais um" sistema a querer vir fragmentar o panorama do carregamento wireless, uma vez que será compatível com o sistema Qi, actualmente usando em equipamentos como os Lumia, Nexus 5, Nexus 7, e outros.

Vamos lá ver se é desta que os diversos intervenientes chegam à conclusão que é melhor trabalharem todos no mesmo sentido (e num sistema unificado) do que andarem a guerrear entre si e a adiarem a adopção desta tecnologia. (No meu caso, já não seria capaz de viver sem carregadores wireless no meu dia a dia. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)