2014/12/22

Isohunt facilita a criação de novos Pirate Bay


Depois de ter ressuscitado o arquivo do The Pirate Bay, o Isohunt dá mais um passo no sentido de mostrar como facilmente e rapidamente se pode disseminar a partilha de ficheiros do que combatê-la pelas técnicas que as entidades anti-pirataria têm utilizado: facilitando a criação de novos "Pirate Bay".

A equipa do The Pirate Bay disse que só não tinha partilhado o código do seu site porque o mesmo era antigo e estava cheio de "remendos" que até seriam vergonhosos de mostrar publicamente. Mas isso não impediu o Isohunt (ter em conta que os responsáveis por este novo Isohunt.to nada têm a ver com a equipa do Isohunt original) de criar um novo projecto com funcionalidades idênticas, e que agora disponibiliza publicamente para todos os que quiserem criar os seus próprios Pirate Bay.

Basta seguir uma meia-dúzia de passos pouco complicados para que qualquer pessoa com um servidor na internet possa, em poucos minutos, ter um novo "Pirate Bay" pronto a funcionar, e também uma cópia da base de dados com cerca de 8 milhões de torrents. O projecto é open-source e está no GitHub, procurando assim descansar aqueles que puderem ter algum receio de que lá pelo meio se esconda algum malware indesejado.

A mim parece-me ser mais um passo em direcção ao tal futuro inevitável que acaba por ser promovido pela perseguição destes sites: a criação de um sistema de tal forma distribuído e numeroso que será impossível de ser combatido da forma que tem sido. Talvez seja a única forma de fazer os estúdios perceberem de que será mais proveitoso concentrarem os seus esforços em tratar bem aqueles que estão dispostos a serem clientes pagadores, do que apenas se preocuparem em perseguir aqueles que nunca o irão fazer.

1 comentário:

  1. Como faço para ter isso a funcionar numa subpasta do host?
    É que aquilo, o instalador aparece tudo muito bem mas depois a página web do (clone) Pirate Bay aparece sem os estilos e assim porque os links estão a direccionar para o dominio

    Ou seja eu pretendia instalar assim:
    %root%/Openbay

    Cria criar um subdominio para direccionar os users para o OpenBay.
    Mas os links da página, por exemplo os estilos css assumem a seguinte forma:

    nomedodominio/css

    Ao invés de: nomedodominio/openbay/css


    Cumprimentos

    ResponderEliminar