2014/12/26

OnePlus volta a poder vender o One na Índia


O Natal também trouxe uma boa prenda para a OnePlus, que vir ser cancelada a proibição de venda do One por queixa da Micromax e do seu contrato exclusivo com a Cyanogen.

Um Tribunal de instância superior cancelou a anterior decisão, fazendo com que o OnePlus One possa ser vendido na Índia por agora. O caso irá voltar a ser analisado por um novo juiz em Janeiro, mas de momento foi considerada exagerada a decisão de proibição das vendas, ainda mais quando nem sequer são concorrentes directos: o modelo da Micromax é um smartphone de baixo custo destinada ao segmento inferior, o OnePlus One é um modelo de gama superior que custa mais do dobro.

No início de Janeiro iremos que desfecho é que este caso irá ter, e se poderá de algum modo ajudar a reparar as relações entre a OnePlue e Cyanogen, cujo contrato de exclusividade com a Micromax na Índia poderá significar o afastamento de todos os seus potenciais parceiros que esperassem ter acesso a este desejado mercado de mais de mil milhões de pessoas.

Enquanto isso, a OnePlus vai acelerando o desenvolvimento da sua própria versão de Android, não me parecendo que esteja interessada em apostar novamente na Cyanogen para os seus próximos equipamentos. Poderá esta decisão da Cyanogen vir a ser o início do seu fim?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)