2014/12/03

Sistema de pagamentos SEQR chega Portugal a 10 de Dezembro

Que vos parece a ideia de usarem o vosso smartphone para pagarem as contas no McDonalds, Companhia das Sandes, nas lojas do grupo Lanidor, e muitas outras? Graças ao sistema de pagamentos SEQR, isso tornar-se-á possível já a partir do próximo dia 10 de Dezembro.

Embora sistemas como o Apple Pay e Google Wallet tenham recebido a maior parte da atenção, há muitos outros serviços que se apressam a chegar ao mercado para tentarem cativar os utilizadores. Para se tornar mais atractivo para os comerciantes, este SEQR promete custos mais reduzidos face aos cartões tradicionais e as suas taxas e comissões, para além de automaticamente gerir também toda a vertente dos cartões de fidelização dos clientes.

Para os clientes, o SEQR anuncia vantagens como o armazenamento automático de recibos digitais, possibilidade de receber ofertas e promoções especiais, e claro - a comodidade de poder usar o seu smartphone para fazer pagamentos, não só num vasto conjunto de lojas físicas como também em lojas online, máquinas de vending, parques de estacionamento, bombas de gasolina, etc.

A partir do dia 10 o sistema de pagamento SEQR arranca em Portugal em lojas de norte a sul do país, incluindo: as cadeias de restauração McDonalds e Starfoods (que detém as marcas Companhia das Sandes, Loja das Sopas e FARM), Grupo Lanidor (que inclui a Globe, Quebramar e Casa Batalha), a fornecedora de serviços de alimentação Eurest, a empresa de brinquedos científicos Science4You, entre outras.

3 comentários:

  1. Muito boas noticias. Uso esse serviço aqui na Suécia, e a única coisa que posso apontar é este não estar disponível em mais lojas. De resto apenas posso dizer que é super rápido e simples de utilizar. O facto de puder deitar fora o recibo, tendo uma versão digital permanente também é algo positivo a apontar.
    Aqui é também utilizado em 2 ou 3 cadeias de supermercados, e como tal é possível associar o cartão de fidelidade a esta app, e usufruir directamente das vantagens destes.

    (E agora fico à espera dos comentários contra os sistemas de pagamentos electrónicos... Que são o sinal do fim do mundo, etc, etc...)

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de ver o NFC a ser usado, pois já vem de origem em telemoveis há mais de 3 anos e por cá continua a não se ver nada :( se fosse aceite em todo o lado, era útil e mais seguro para acabar com o problema do cascalho na carteira...

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de ver o NFC a ser usado, pois já vem de origem em telemoveis há mais de 3 anos e por cá continua a não se ver nada :( se fosse aceite em todo o lado, era útil e mais seguro para acabar com o problema do cascalho na carteira...

    ResponderEliminar