2014/12/03

YotaPhone 2 chega às lojas quase 1 ano após ser apresentado


Quase um ano após ter sido revelado, o YotaPhone 2 surge finalmente com a indicação de que está prestes a chegar às lojas este mês. Mas... será que ainda vem a tempo?

A última vez que ouvimos falar do Yotaphone 2 foi também a primeira vez que eles foram mostrados publicamente, na MWC em Fevereiro. O YotaPhone apresenta-nos um curioso formato em que dum lado temos um ecã AMOLED Full HD de 5", mas do outro lado temos um ecrã monocromático e-Ink de 4.7" (960x540) também sensível ao toque (uma melhoria face ao modelo anterior). O CPU é um Snapdragon 800, acompanhado por 2GB de RAM, 32GB de Flash, e câmaras de 8MP e 2.1MP.

Usando-se apenas o ecrã e-Ink, que pode estar sempre ligado com consumo extremamente reduzido, este smartphone tem uma autonomia anunciada de 60-70h.

A grande questão será saber se, com quase um ano de intervalo entre a sua apresentação e comercialização, ainda haverá interessados neste YotaPhone 2, que deverá ter um preço próximo dos 500 euros. No início do ano estas características eram bem mais apetecíveis, e embora ainda sejam bastante decentes, no mínimo seria simpático que já viesse equipado com o mais recente Android Lollipop (ou com a garantia de que o iria receber em breve.)

1 comentário:

  1. Este telefonem fascina-me imenso, se n fosse o preço tão exagerado, passava o Nexus5 à minha mulher e comprava este para mim!!

    ResponderEliminar