2015/01/07

Apple prepara MacBook Air de 12" mais compacto que o de 11"


O MacBook Air da Apple tem sido um modelo de referência para todos os portáteis ultra-compactos, e poderá estar para breve a chegada de um novo membro da família que conseguirá aumentar o tamanho de ecrã para as 12" e ainda assim ser mais compacto que o mais pequeno MacBook Air actual.

O novo MacBook Air de 12" vai recorrer a um conjunto de "truques" para conseguir um tamanho mais compacto que nunca. Poderemos esperar a utilização de um dos mais recentes CPUs Core M da Intel que dispensará o uso de ventoinhas e prolongará a autonomia; um ecrã com margens mais reduzidas (seria bom que fosse ao estilo do que a Dell fez no seu XPS 13); e até uma redução milimétrica no tamanho e espaçamento das teclas.

Mas provavelmente a alteração mais visível que permite este emagrecimento será o abandono de todo o tipo de portas que habitualmente encontramos nos portáteis. Este novo MacBook Air deverá recorrer à nova ficha USB reversível Type-C, que utilizará de forma exclusiva para todo o tipo de situações: ligação a periféricos; carregamento; e até para ligação a monitores externos. Será um pouco radical... mas a Apple já é conhecida por não ter problemas em aderir aos novos sistemas e abandonar os anteriores (e que aqui seria certamente acompanhado por um hub USB que permitisse ligar equipamentos USB com fichas "normais", assim como monitor e carregador.)

Agora só falta esperar que este MacBook Air de 12" se torne real, para sabermos se estes rumores realmente se comprovam. Se a Apple conseguisse fazer com que este MacBook Air viesse para um preço ainda mais reduzido devido à utilização do CPU Core M e abandono de todas as fichas... poderia ser uma excelente aposta para atrair ainda mais clientela para as suas máquinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)