2015/01/21

Google lança novo Chrome para iOS com Material Design


O Google já fez chegar a mais recente versão do Chrome aos iPhones e iPads, agora com um design e animações à "material design" e suportando o handoff para os utilizadores Mac.

O novo Chrome para iOS refere como novidades o novo design "Material Design" (que na verdade não difere assim tanto da versão anterior); optimizações para iOS8 e resoluções dos iPhone 6; correcções de erros; e suporte Handoff, que permite transitar facilmente de algo que estiverem a ver no Chrome para para o browser no OS X.

São novidades interessantes, mas sinceramente esperava mais. É que dá-se um caso caricato do Google já nos ter mostrado um browser que tem um aspecto ainda melhor que este Chrome com material design: aquele que usa na sua app oficial de pesquisa para iOS.




Na app do Google, as páginas web são abertas dentro da própria app, e a barra superior adopta um design ainda mais "material design" que o próprio material design usado pelo Google no Chrome. Aqui toda a área de topo adopta uma cor única, com a barra de progresso a afectá-la na totalidade em vez de se resumir a uma pequena linha, e com um efeito bem mais moderno e simpático que o do Chrome.

Talvez para o próximo Chrome (para todas as versões, incluindo o desktop) o Google se deixe influenciar pela equipa de design que tratou da app do Google para iOS - afinal, já tivemos vários casos em que estas tendências de design surgiram inicialmente na plataforma da concorrência (como o novo aspecto do Google Maps).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)