2015/01/24

Lâmpadas com sensor de movimento


A maioria das pessoas está tão habituada a ligar e desligar as luzes usando os interruptores, que já nem se apercebe do incómodo que isso é. Felizmente, há forma fácil de se livrarem disso, e de garantirem que nunca mais se esquecerão das luzes acesas - e sem necessidade de andarem a mexer na instalação eléctrica. Bastará simplesmente recorrerem a lâmpadas com sensor de movimento integrado.

Existem muitas variedades de sistemas disponíveis que permitem dizer adeus aos interruptores sem que tenham que se preocupar com passagens de cabos ou instalações complicadas.

Temos lâmpadas LED com sensor de movimento integrado, que se acedem automaticamente assim que detectam movimento (e se apagam após algum tempo de inactividade); temos módulos de enroscar para lâmpadas que permitem adicionar essa funcionalidade a qualquer lâmpada que se queira usar; ou, se procurarem algo que possam aplicar na parede e servir de suporte para a lâmpada, existem ainda suportes de lâmpada com sensor de movimento.


Todos eles estão disponíveis a preços que se podem considerar reduzidos (entre 8 a 15 euros) e é bem provável que ainda consigam encontrar a preços mais baratos com uma pesquisa mais cuidadosa.

Embora este tipo de sistemas não sirva para quem tem as lâmpadas "escondidas", tornam-se numa solução prática e rápida para quem quiser evitar a chatice de acender e apagar as lâmpadas - e neste caso torna-se mais vantajoso usar as lâmpadas LED, que ao contrário do que acontece com as restantes lâmpadas, são imunes aos ciclos de ligar/desligar.

1 comentário:

  1. Por acaso há uns tempos mandei vir da china 2 lampadas destas low cost com sensor de movimento e na altura experimentei e até funcionava, mas não as montei logo a uso e passado 3 meses quando fui ligar já não funcionavam :) o mesmo se passou com uma lampada LED com um formato menos comum que passado 2 ou 3 meses começou a piscar em vez de se manter acesa.. eu acho que em muitas coisas os chineses usam condensadores mais rascas que ao fim de algum tempo as coisas deixam de funcionar..

    ResponderEliminar