Nem só da resolução vive um ecrã, e a MediaTek quer apostar em algo diferente mas que será do agrado de muitos utilizadores: aumentar a velocidade de actualização dos ecrãs mobile para os 120Hz.
Enquanto alguns fabricantes vão subindo as resoluções nos smartphones para lá do Full HD, numa corrida que nos faz lembrar a corrida aos megapixeis nas câmaras digitais, a MediaTek quer apostar noutro tipo de melhorias que poderão ter vantagens mais visíveis.
Neste caso, a MediaTek está a promover ecrãs Full HD destinados aos equipamentos mobile, mas que podem funcionar a 120Hz em vez dos habituais 60Hz. Refira-se que este não deixa de ser um tema onde muitas pessoas considerarão os 60Hz habituais "mais que suficientes" (o próprio Google definiu os 60Hz como velocidade para que o seu Lollipop parecesse fluido), mas ainda assim haverá sempre espaço para melhoramentos - e um dispositivo a trabalhar a 120Hz e com GPU capaz de tirar partido disso, terá sempre um funcionamento mais fluido, agradável e com percepção de um tempo de resposta mais imediato.
O seguinte vídeo mostra-nos (em "câmara lenta") os efeitos de um ecrã a 120Hz ao lado de um a 60Hz, e onde coisas como o scrolling de páginas se tornam notoriamente mais fluidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)