2015/01/31

O incrível mundo do modelismo em papel (papercraft)


É provável que a certa altura das vossas vidas - ou ainda agora - se tenham sentido fascinados pelo mundo do modelismo, e pela possibilidade de criarmos pequenas réplicas de todo o tipo de coisas. Mas há quem nem se deixe demover pela falta de modelos existentes para o fazer... bastando ter uma impressora, papel... e muita paciência.

Quando se fala de arte em papel, a maioria das pessoas imaginará as coisas que terá feito nas suas aulas. Coisas que parecerão incrivelmente rudimentares quando comparadas com as que vos trago hoje.

Aquele Viper que aparece no topo deste post é um modelo feito unicamente em papel. E mais incrível ainda é o facto de ter muitos componentes amovíveis que revelam todo o detalhe interior.



Mas se acham que até é bastante básico... que tal espreitarem este módulo lunar?




O nível de detalhe é alucinante, e facilmente se poderá deduzir que isto não será tarefa para os impacientes. Ainda mais tendo em conta que qualquer momento de frustração poderá resultar num modelo que fique completamente "espalmado" com um murro na mesa. :)


Podem encontrar estes e muitos outros modelos na página do seu criador, prontos a serem impressos e cortados - incluindo naves do Star Wars, do 2001, robots, entre outras coisas.

2 comentários:

  1. Fascinante! A complexidade daquelas folhas com as peças é gigantesca! Não é, de facto, tarefa para mentes impacientes!

    ResponderEliminar
  2. Por favor como se chama este quadriculado verde/azul que o pessoal costuma montar os modelos em cima... e onde eu acho?

    Obrigado

    ResponderEliminar