Temos tido inúmeros exemplos de projectos de crowdfunding que prometem produtos revolucionários... e que depois vão sendo adiados até caírem no esquecimento. Desta vez temos um anel bluetooth com ecrã que demonstra que é mesmo real e já funciona.
Este Ö Ring já poderia contar com mais credibilidade, pois chega-nos de Kevin Bates, que já é conhecido por ter criado outros projectos como o Arduboy (uma consola de jogos num "cartão de visita"), mas mesmo assim ele preferiu mostrar que a sua ideia de criar um anel bluetooth com ecrã era realmente exequível.
Este anel, por agora com invólucro feito numa impressora 3D, usa um ecrã OLED de 64×32 pixeis, e mesmo tendo uma bateria reduzida consegue ter uma autonomia de mais de 4h com o ecrã ligado, e mais de 24h em standby.
Não digo que tenha sido fácil chegar até este ponto, mas o facto deste anel se ter concretizado em velocidade recorde faz levantar ainda mais dúvidas sobre todos os projectos que prometiam anéis com ecrãs, que angariaram dezenas de milhares de dólares, e que contam com equipas de dezenas de pessoas - e que nada de real têm para apresentar passados meses após o prazo previsto.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)