2015/01/04

Porque motivo deves comprar uma câmara para o carro em 2015


Se estiverem com falta de resoluções para este novo ano que se inicia, que tal darem uma prenda ao vosso automóvel? Já todos conhecem as alucinantes aventuras que se assistem ao volante, e nada como ter forma de as registar para depois as partilhar com o mundo. E com câmaras disponíveis por menos de 18 euros não há motivo para não se juntarem ao grupo de pessoas que o faz.

Deixo-vos com alguns vídeos que demonstram o tipo de "incidentes" (quase sempre acidentes, infelizmente) que ficam registados para a posteridade graças a estas câmaras - e que só nos resta imaginar que poderão servir como lições para que outros evitem muitas idiotices na estrada.

É que na maior parte das vezes, as idiotices de uns acabam por também afectar a vida de outras pessoas.






9 comentários:

  1. O site das câmaras disponíveis por menos de 18 euros está off!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Devo confessar que já pensei em equipar o meu bólide com uma câmara de filmar. Vejo vantajoso mais para casos de arbitragem em sinistros, não todos devido ao ângulo de gravação ser reduzido, mas logo me assola uma preocupação muito simples: em muitas zonas do país ter uma câmara no tablier do carro é pedir para ser roubado quando estamos fora deste. Se há por aí malta a roubar os identificadores da Via Verde...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Na icollision usamos estes equipamentos que achamos fundamentais e recomendamos aos nossos clientes que se viram em processos criminais e cíveis.Além disso, servirão certamente para evitar cair em esquemas fraudulentos que têm aumentado em muitos países e em Portugal também. Nalguns países, companhias seguradoras oferecem descontos aos seus segurados que equipam os veículos com este tipo de equipamento.
    As câmaras que usamos são bem mais dispendiosas do que as que se refere aqui, mas as suas características compensam claramente a diferença.
    Ricardo Portal
    icollision.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com isso quer dizer que as imagens captadas são 100% legais e utilizáveis em tribunal certo?

      Eliminar
  5. E colocar a camara no carro é legal? Não estamos a infringir alguma Lei ou direito (por ex: direito de imagem)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São imagens "públicas", toda a gente pode captar (tal como podes tirar uma fotografia numa praça cheia de pessoas e carros.)

      Eliminar
    2. Obrigado pelo esclarecimento.

      Eliminar
    3. Não te vai servir em tribunal, e ainda te podes lixar se o infractor te denunciar por lhe gravares sem autorização, pois estas a utilizar imagens que o incriminam.
      Exemplo das leis portuguesas ao seu melhor!

      Eliminar