2015/01/12

Remix Ultra Tablet é um "Surface" com Android


Gostam do conceito do Surface, onde um tablet se pode transformar num portátil usando um teclado ultra-fino e um suporte integrado, mas preferiam que o mesmo usasse Android em vez de Windows? É precisamente isso que podem encotnrar neste Remix Ultra Tablet.

O Remix Ultra Tablet é uma criação da Jide, uma empresa criada por três ex-funcionários do Google e que se apresenta ao mundo com este "ultra-tablet". Um tablet que não esconde a sua inspiração no Surface da Microsoft, contando tanto com um teclado que se liga magneticamente ao tablet, como uma base ajustável integrada.

O tablet tem um ecrã Full HD de 11.6", um CPU Nvidia quad-core "mais um"; 2GB de RAM; 16/64GB de flash mais microSD até 128GB; câmaras de 5MP frontal e traseira; e recorre a uma versão modificada do Android 4.4.2 chamada Remix OS, com certificação Google Play (dispensando "truques" para ter acesso à loja do Google), e que facilita o uso do sistema com teclado e apontador - na prática acaba por ser aproximada daquilo que temos no Chrome OS, e não faltando sequer o suporte de múltiplas apps em janelas independentes.

O Remix Ultra deverá chegar ao mercado no segundo ou terceiro trimestre deste ano (se entretanto a MS não decidir avançar com um processo) com preços de 349 e 449 dólares para os modelos de 16 e 64GB respectivamente. Uma actualização para um Remix OS baseado em Lollipop também está prometida.

2 comentários:

  1. Finalmente uma Skin para o android que faz sentido num tablet....Dúvido que a Microsoft não se ponha ao barulho, para proteger o seu" tão bem sucedido" Surface 3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há muito que a Microsoft possa fazer. Não foram eles que inventaram a UI baseada do Windows e existem milhentas UIs semelhantes.

      Eliminar