2015/01/12

Google app para Android faz referencia a notificações faladas e cartões de outras apps


Já está a chegar aos utilizadores de Android uma actualização da app do Google quem vem com alguns retoques e que volta a fazer referência a certas coisas que pareciam estar esquecidas.

A nova app do Google (versão 4.1)vem com algumas melhorias, nomeadamente a nível da gestão dos cartões apresentados pelo Google Now - e que agora permitem (finalmente) gerir o histórico dos cartões apresentados, e decidir se queremos receber notificações dos mesmos; o Ok Google passa a funcionar "sobreposto" sobre qualquer app em que se esteja (sem saltar para o Google Search); e também na gestão do espaço ocupado, que agora para além do espaço da cache passa a contar com limpeza independente para os dados ocupados pelas pesquisas, e para os dados do launcher. Há também outras pequenas alterações visuais a nível de ajustes de contraste e outros indicadores.

Mas talvez ainda mais importante são as coisas que surgem nesta app e que ainda não estão disponíveis, por agora. Coisas como sistemas para permitir fazer pesquisas e aceder a apps mesmo com o telemóvel bloqueado; partilhas simplificadas para mais serviços ao estilo Google Glass; envio de dados do computador para o smartphone (à semelhança das muitas extensões "chrome 2 phone"); leitura das notificações por voz (poderá surgir associado ao modo de condução ou quando se usa um auricular); e ainda cartões de que poderão ficar disponíveis para apps de terceiros.


Falta saber se/quando é que estas coisas ficarão disponíveis, mas sabendo-se que o Google não tem dado sinais de abrandar no desenvolvimento da sua plataforma... é de imaginar que não se tenha que esperar muito (mas já agora, podiam primeiro concentrar-se em resolver definitivamente os bugs que estão a afectar os utilizadores com Lollipop, como o aparente memory leak que faz com que o home screen do Nexus 5 vá ficando cada vez mais lento.)

1 comentário:

  1. O que quero mesmo é que a google se despache com um update na sua própria camera, onde é que estão os novos apis e tudo mais? é o que mais queria neste momento, mas ninguém entende a google lol

    ResponderEliminar