2015/01/03

Resolver um cubo de Rubik de 17x17x17 em 7h30m


Se são fãs dos cubos de Rubik e já os conseguem resolver numa dezenas de segundos ou poucos minutos, hoje trago-vos um desafio que irá certamente colocar a vossa capacidade à prova... e também a paciência: o maior cubo de Rubik, de 17x17x17!

O cubo de Rubik tornou-se num fenómeno mundial e tem baralhado a grande maioria das pessoas com as suas 3x3x3 faces. Desde logo começaram a surgir variantes, dos simples cubos de 2x2x2 a outros mais complexos, e também todo o tipo de formatos: pirâmides, esferas, etc. Mas para quem procura realmente o maior e mais complexo cubo... será difícil superar este cubo de 17x17x17 (que detém o recorde do Guinness).

Aliás, para terem uma ideia do tempo que demora a resolver este cubo, estamos a falar em algo como mais de 7h, embora o processo de resolução aparentemente seja idêntico ao que é usado num cubo de 5x5x5, só que sendo muito mais trabalhoso e tendo que ser repetido muitas mais vezes.

Podem ficar com a versão acelerada time-lapse já a seguir... e se não tiverem nada melhor para fazer, têm o vídeo completo das 7h30m logo a seguir. (Podem sempre usar esse tempo para ir tentando resolver um X-Cube ou dar um salto ao Chrome Cube Lab para experimentar versões virtuais do cubo de Rubik. :)





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)