2015/01/16

Xiaomi Mi Box Mini reduz media player a tamanho de um carregador


Se com o Mi Note a Xiaomi apostou nos smartphones gigantes, com este Mi Box Mini faz o oposto no segmento dos media player Android, condensando um no tamanho de um carregador USB.

Entre as novidades da Xiaomi estava também este Mi Box Mini, um modelo que tem um tamanho que é uma fracção do Mi Box, e que poderia passar despercebido como um qualquer carregador USB. No seu interior encontramos um CPU MediaTek quad-core a 1.3GHz, 1GB de RAM, 4GB de flash, WiFi dual band, BT 4.0 (usando pelo controlo remoto), HDMI 1.4a, suporte para DTS 2.0 e Dolby Digital Plus, e Android 4.4.2. Ausentes estão as portas USB e microSD que temos no modelo "maior", assim como o suporte para vídeo 4K.

O preço é de apenas CN¥199 (cerca de 27 euros), e nem que fosse apenas por isso, é praticamente garantido que seja um sucesso.

No entanto, há algumas questões de ordem prática que poderão obrigar a pensar um pouco melhor no assunto. O formato micro-reduzido deste Mi Box mini é atractivo, mas em muitos casos acaba por não ser prático ter o media player "na tomada", com um cabo HDMI a estender-se até ao televisor - face a opções estilo Chromecast, que fiquem directamente na ficha HDMI e tenham alimentação via USB tirada directamente do televisor. Caberá a cada um avaliar o melhor solução para o seu caso.

1 comentário:

  1. Eu só quero esclarecer aqui uma dúvida : neste mediaplayer da para instalar qualquer aplicação para Android mesmo aquelas que não estão na playstore (não oficiais por motivos óbvios 😉) ?

    ResponderEliminar