2015/01/16

Lazarus "ressuscita" o que escreveste nos formulários na web


Se já passaram pela frustração de preencher um longo formulário numa página web, e depois por qualquer motivo (por erro da página ou erro nosso) os dados desaparecem, hoje trago-vos um pequeno utilitário que resolve isso de uma vez por todas: o Lazarus.

O Lazarus é um add-on para o Chrome, Firefox e Safari, que tem como principal objectivo salvaguardar tudo o que preenchem num formulário na web. Os incidentes que nos fazem perder os dados preenchidos nos formulários podem ser raros, mas quando acontecem depois de terem passado vários minutos a preencher dezenas de campos - ou simplesmente a escrever uma resposta longa num site como o nosso - a vontade é de atirar o computador pela janela fora!

Com o Lazarus, bastará regressar ao formulário em questão, e e clicando-se no botão que passa a aparecer junto dos formulários, temos a possibilidade de recuperar todos os campos que se tinha preenchido.

Estes dados são guardados localmente e de forma encriptada, para evitar potenciais "espionagens"; mas podem também optar por sincronizar os dados entre múltiplos browsers via o Lazarus Sync. Neste caso, os dados voltam a ser novamente encriptados antes de serem enviados para a "cloud", e os seus responsáveis não guardam segredo de todos os métodos que usam para garantir essa segurança. A principal vantagem é que assim podem sincronizar dados entre o Chrome, Firefox e Safari - ideal para quem tem/quer trabalhar com múltiplos browsers.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)