2015/02/20

Astropad transforma o iPad num tablet de desenho para o Mac


Parece que a resposta ao pedido de muitos utilizadores, desejosos de poder transformar um iPad num "touch-tablet" para servir de complemento ao seu Mac está finalmente aí, sob a forma deste Astropad.

Já existem várias apps que tentam transformar um iPad num ecrã secundário de um computador, mas este Astropad foi especificamente concebido para servir as necessidade específicas de quem gostaria de ter um digitalizador tipo Wacom Cintiq, e que necessitará de uma imagem que se actualiza de forma instantânea e sem qualidade reduzida.

Para isso os criadores criaram o seu próprio sistema de compressão e transmissão de dados, que consegue superar até o próprio AirPlay da Apple, trabalhando a 60fps e com aceleração do GPU. E para quem isso não for suficiente, poderá obter desempenho ainda melhor ligando o iPad ao seu iMac. São também suportadas as stylus sensíveis à pressão Wacom Creative Stylus, Adonit Jot Touch, e Jaja Hex3, com o suporte para o Pencil a estar prometido para breve.

O valor de $50 pedido pela app para o Mac não me parece exagerado, mas podem sempre experimentá-la durante 7 dias gratuitamente antes de decidirem investir nesta solução.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)