2015/02/20

Digit poupa dinheiro de forma automática e inteligente


Nem todas as pessoas têm a paciência ou auto-controlo necessário para pouparem dinheiro, e para as auxiliar temos um curioso serviço que quase aplica técnicas de "hacking" para que poupem dinheiro quase sem se aperceberem disso: o digit.

Comecemos pelas más notícias, o digit está apenas disponível nos EUA, coisa que se torna automaticamente evidente quando se descobre que o serviço fica ligado directamente aos bancos e tem acesso às vossas contas bancárias (embora com todas as garantias e seguindo todas as regulamentações exigidas).

Quando aderem ao serviço e o ligam à vossa conta bancária, é criada uma conta de poupanças que fica sob a gestão do digit. O serviço vai analisando o perfil de utilização de cada utilizador, e vai automaticamente amealhando pequenos valores de modo quase imperceptível (espera-se). É neste sentido que se pode dizer que funciona de forma semelhante a esquemas que tentem "roubar" dinheiro sem que os utilizadores se apercebam.

Claro que neste caso, o utilizador recebe regularmente relatórios sobre as poupanças que estão a ser feitas e pode também reforçar ou levantar esse dinheiro a qualquer momento - através de simples mensagens SMS. O serviço é gratuito, com o Digits a ser financiado pelos juros do dinheiro que fica nas contas das poupanças dos utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)