2015/02/07

Corning prepara um novo Gorilla Glass com resistência de vidro safira


Os planos da Apple em criar vidro safira a uma escala sem precedentes foram um grande falhanço, mas a Corning não deixa de ter como objectivo algo que torne desnecessário o vidro safira, e diz tê-lo conseguido com o seu Project Phire.

A Corning, já mundialmente conhecida pelo seu Gorilla Glass, está a trabalhar num novo material que combina as melhores propriedade do Gorilla Glass (como resistência às quedas e torsão) com a resistência aos riscos e abrasão do vidro safira.

Refira-se que actualmente já vamos na 4ª geração de Gorilla Glass, que tem sempre vindo a melhorar as capacidades deste vidro "quase milagroso" - mas que, como milhões de pessoas continuam a comprovar por todo o mundo, por muito resistente que seja, continua a partir e riscar quando se tem mais azar.

Vamos lá ver se é desta que o vidro se torna tão resistente que torna completamente desnecessário o uso de películas de protecção. (Com um vidro safira, a única hipótese de o conseguirem riscar seria usarem um diamante... sendo completamente imune a todo o tipo de materiais "comuns" que por acaso possam raspar contra ele - vamos esperar que este novo vidro da Corning fique lá perto; embora também faça sentido imaginar que este novo vidro poderá ser direccionado para o mercado dos smartwatches e wearables, potencialmente mais sujeitos a riscos.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)