2015/02/26

Google melhora Calendar para Android e permite esconder aniversários do G+



O Google tem "modificado" o seu calendário para Android, e onde isso nem sempre representa melhoramentos, mas agora parece vir dar resposta às críticas que tinham sido feitas na última alteração - assim como adicionar a possibilidade de fazer desaparecer os aniversários do Google+!


Na última actualização o Google tinha-se focado em apresentar os eventos de forma bonita na vista diária... mas esqueceu-se completamente de que prefere ter uma visão semanal dos seus eventos. Com esta nova versão, passamos a ter possibilidade de ver uma semana completa num único ecrã (e com possibilidade de fazer pinch-to-zoom).

Para além disso, passa a ser possível adicionar ficheiros do Google Drive a eventos (e com a confirmação de que todos os envolvidos têm acesso aos mesmos); a possibilidade de mostrar os números das semanas (evita usar um "calendário" só para esse efeito); importar ficheiros .ics do Gmail e outras apps; e por último, mas não menos importante, a possibilidade de fazer desaparecer os aniversários dos vossos contactos no G+.

Esta versão começará a chegar aos Android nos próximos dias, sendo que a opção de esconder os aniversários do G+ chegará também ao Google Calendar na web na próxima semana. A versão para iOS também irá receber actualização idêntica brevemente.

7 comentários:

  1. Podia era fazer como o Sunrise que permite adicionar listas de calendários interessantes (feriados, desporto, etc).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso sempre pudeste fazer (no Google Calendar)... eu tenho lá adicionados os feriados, fases da lua, número da semana (que supostamente com este update deixará de ser necessário), e tempo (meteorológico) - para além do nosso "tech events PT", claro (entre outros. :)

      Eliminar
    2. Como adicionas esses eventos adicionais?
      Por exemplo, no Sunrise tenho a opção de adicionar o calendario de jogos da Liga Portuguesa e Liga dos Campeões por exemplo.
      Gostava de ter algo parecido no Calendar.

      Eliminar
    3. Pois, encontrei essa opção no interface da web app mas não na app de Android.

      Eliminar
    4. Sim, tem que ser feito via web.

      Eliminar
    5. Pois, isso é algo que também podiam melhorar na app então. :/
      Além de um widget com vista mensal para smartphone.

      Eu na web não uso o Google Calendar mas o Sunrise porque este tem uma native app para o Chrome que é fabulosa e o Calendar é uma página na internet.

      Eliminar
  2. E vista do mês é que esta quieto...é estupido nao apresentar a vista do mês como antes

    ResponderEliminar