2015/02/19

Photoshop faz 25 anos


São muitos os programas de edição de imagem que fazem com que não se possa acreditar em nada do que se vê, mas por muitos que sejam há sempre um que é mencionado como o programa de referência: o Photoshop da Adobe, que hoje celebra o seu 25º aniversário.

Nem vale pena tentar imaginar como as coisas eram diferentes há 25 anos atrás. Aliás, isso é algo que fica bem patente ao traçarmos as origens do Photoshop a um sistema que permitia exibir imagens em tons de cinzento em monitor monocromáticos apenas com preto e branco(!) - isto ainda antes do Photoshop ser conhecido como Photoshop; e à sua utilização no mítico filme "The Abyss" de James Cameron (e do qual ainda hoje continuo a esperar uma versão Bluray, sendo que nem sequer uma edição decente teve em DVD!)

Para nos mostrar como o Photoshop tem sido usado, a Adobe criou um curto vídeo que nos leva pela magia da manipulação de imagem... E só nos resta terminar com a constatação de que é pena que o Photoshop tenha o preço que tem, e que continua a fazer com que a maioria dos utilizadores tenha que procurar alternativas mais económicas (ou gratuitas).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]