2015/02/18

Xiaomi já ultrapassou Samsung na China


Segundo um relatório da IDC, a Xiaomi já subiu ao primeiro  posto na venda de smartphones na China, ultrapassando a Samsung e Lenovo e obtendo uma quota de mercado de 12.5%.

A aposta da Xiaomi em lançar modelos a preços ultra-competitivos e apostar numa maior longevidade entre novas gerações de produtos parece estar a dar resultados, que segundo a IDC permitem que a marca já tenha ascendido ao topo das vendas na China, superando a Samsung e Lenovo.

Resultados surpreendentes, que revelam um crescimento de mais de 180% face ao ano anterior, e colocando ainda mais pressão sobre a Samsung, que no mesmo período teve uma perda de 22%. Aliás, a Samsung fica numa posição ainda mais delicada, considerando que está a enfrentar "más notícias" que chegam de todas as frentes: na Índia arrisca-se a ter sido também ultrapassada pela Micromax; e outros estudos apontam para que a chegada dos iPhone 6 tenha permitido que a Apple se tenha tornado no maior vendedor a nível mundial, relegando a Samsung para a segunda posição.

Fica cada vez mais claro que o próximo Galaxy S6 da Samsung será decisivo para inverter esta situação... e será obrigatório que a marca consiga puxar um trunfo da manga.

1 comentário:

  1. O trunfo da manga que a Samsung tem de puxar é não vender os telemóveis ao preço de peças feitas em ouro.......

    ResponderEliminar