2015/03/20

Chrome Access facilita o acesso às páginas "internas" do Chrome


O Chrome é um dos browsers mais populares, e por trás da sua aparente simplicidade escondem-se inúmeras páginas que disponibilização funções e informações adicionais. Se frequentemente dão às páginas about: e chrome: há uma pequena extensão que vos pode simplificar a vida.

Este ChromeAccess já não é actualizado há bastante tempo (e por isso não contém a totalidades das páginas mais recentes) mas continua a dar acesso às mais importantes páginas de informações do Chrome e que serão aquelas que provavelmente vos interessam. Depois de o instalarem passam ter mais um icon na barra do Chrome, que vos dá acesso imediato a páginas como os Downloads, ou informações sobre a memória, ligações de rede, DNS, plugins, cache, etc.

Se não estiverem interessado em tudo o que vos aparece, podem desmarcar aquelas que não vos interessam na configuração da extensão, para torná-la ainda mais prática de utilizar.

É a prova de que nem só as extensões ou apps complicadas nos podem simplificar a vida. E que aceder a estas páginas com dois simples cliques em vez de estarem continuamente a escrever o seu nome, ou a chegar até elas navegando pelas múltiplas páginas de configurações... poderá acabar por vos poupar tempo valioso ao final de pouco tempo de utilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)