2015/03/20

Pebble disponibiliza 1 milhão para projectos de smartstraps

O Pebble Time já bateu os recordes do Kickstarter e neste momento já conta com mais de 19 milhões de dólares investidos pelo público, e agora vai disponibilizar 1 milhão de dólares para promover a criação de smartbracelets para expandir as suas capacidades.

Os criadores do Pebble estão atentos às tendências do momento, em que os dispositivos modulares (como o Project Ara do Google) começam a passar da ficção para a realidade, e não quer ficar para trás nessa área. Por isso, o Pebble Time conta com um interface que permite a ampliação das suas funções usando-se braceletes inteligentes - smartstraps - que agora passam a ter um forte incentivo adicional: um fundo de 1 milhão de dólares com o qual o Pebble promete apoiar os projectos mais interessantes.

Um dos exemplos dados é a da criação de um módulo que permita ligar o Pebble Time a micro-módulos Xadow (que disponibilizam inúmeras funcionalidades, de sensores UV a leitores NFC, passando por GPS, memória adicional, acelerómetros e microprocessadores). Outros dos exemplos referidos, é dar uso a um Spark Electron para adicionar comunicações 3G ao Pebble Time, dispensando a necessidade de um smartphone por perto.

Seja qual for a ideia, o processo é sempre o mesmo, terão que criar uma equipa (ou aventurarem-se a solo) e criar um projecto para uma smartstrap original num site de crowdfunding; que, se conseguir atrair a atenção da Pebble, irá receber o seu apoio directo, em parte ou na totalidade, para que se torne realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)