2015/03/31

Google Maps ganha modo Pac-Man (e Ingress também)


Navegar pelas estradas nacionais nem sempre é divertido, mas hoje é dia de vingança. Hoje, podem transformar as estradas de qualquer zona do país num divertido jogo do Pac-Man no Google Maps.

O Pac-Man é um daqueles jogos icónicos que transcende gerações e se torna tão divertido de jogar hoje como o era na década de 80. Muitas foram as versões que surgiram desde então, mas há que reconhecer que nenhuma delas nos dava a possibilidade de jogar este jogo nas estradas da nossa cidade como esta versão no Google Maps permite.

Só têm que pesquisar pela zona pretendida, garantir que o nível de zoom é adequado para que as estradas criem um nível interessante (se não for possível criar um mapa de jogo surgirá um aviso que vos dá a opção para que o Google Maps dê uma ajuda a seleccionar uma área mais apropriada), e de seguida clicarem no icon do Pac-Man que surge ao lado do habitual seleccionador dos mapas com imagens de satélite.


O jogo dispensa explicações - ou melhor dizendo, se necessitarem de explicações para jogar Pac-Man, serão postos de castigo e sem direito a ler o Aberto até de Madrugada durante uma semana! :)

... Percebo a intenção do Google de se manter fiel ao Pac-Man original, mas não posso deixar de imaginar que também seria interessante terem lançado um Pac-Man em 3D usando a visão do streetview para se navegar pelas cidades... Mas, talvez estejam a reservar isso para quando os Oculus Rift chegarem ao mercado.

Actualização: pelo que o vídeo de apresentação revela, parece alguém do Googlr também tinha intenção idêntica. :)




Actualização 2: o Ingress também está vestido de Pac-Man. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)