2015/03/18

Microsoft procura o nome que fará esquecer o Internet Explorer


A Microsoft está consciente de que tentar revitalizar a imagem do Internet Explorer é um trabalho impossível após todos os anos de má fama que conquistou e por isso vai-se preparando para recomeçar do zero, com o novo Project Spartan, e para o qual já estão a pesquisar um novo nome atractivo.

Com o Windows 10 a Microsoft quer iniciar uma relação com os utilizadores sem o peso do Internet Explorer (que no entanto continuará disponível), e está já a tratar de descobrir um nome que seja capaz de cativar os utilizadores do Chrome. Um nome que, pelas sondagens já feitas, será quase seguramente um "Microsoft qualquer coisa".

Por estranho que possa parecer, as sondagens de opinião têm dado maior preferência a nomes que contenham o prefixo "Microsoft", pelo que... seja Microsoft Spartan, ou Microsoft Browser, ou Microsoft Netwindows, o Microsoft vai lá estar quase de certeza.

Na prática, é uma autêntica "lavagem" da marca associada ao browser do Windows, pois já vimos que o novo Internet Explorer na prática acaba por ser seu equivalente - assim como o Spartan também se pode comportar como Internet Explorer para manter a compatibilidade com sites feitos para ele. Mas... por vezes até uma mudança de embalagem é tudo o que é necessário para que os consumidores dêem uma nova oportunidade ao "que está lá dentro". Como se costuma dizer: os olhos também comem (neste caso, aplicando-se ao "embrulho".)

1 comentário:

  1. Ainda hoje, no escritório, estava a falar sobre o novo browser da MS, fiz confusão com o nome, chamando-lhe "Trojan". Imaginem agora as gargalhadas que isso deu...

    ResponderEliminar