2015/03/05

Nikon Coolpix P900 vem com mega-zoom de 83x


Como se a guerra pelos megapixeis não fosse suficiente, parece que a guerra na classe das super-zooms também não dá sinais de abrandar, e agora a Nikon apresenta-nos a Coolpix P900 que vem equipada com um zoom óptico de 83x!

Ainda há relativamente pouco tempo, ter um zoom de 16 ou 24x parecia uma exagero, mas isso não impediu os fabricantes de criarem uma nova classe de câmaras, compactas mas com lentes zooms de impor respeito, e que ano após ano têm elevado a fasquia na capacidade de ver mais longe.

Nesta Nikon Coolpix P900 temos um zoom óptico de 83x, que é o equivalente a uma lente 24-2000mm numa câmara com sensor/película de 35mm. Importa referir que estamos a falar de zoom óptico, e não dos zooms digitais que alguns fabricantes utilizam como forma de inflacionar artificialmente os seus números.

A P900 vem equipada com um sensor CMOS de 16MP (1/2.3"), sistema avançado para redução de vibrações, gravação de vídeo Full HD 1080p60, WiFi, NFC, GPS, ecrã traseiro móvel de 3" e 921 mil pixeis (no viewfinder temos a mesma resolução, e um sensor que o activa automaticamente ao espreitarmos por ele), botão de reenquadramento que reduz o zoom para se encontrar o objecto e depois regressa ao nível em que se estava, e muito mais.

Actualização: já podemos ver como esta câmara nos permite ir até à Lua! :)

Tal como os megapixeis só por si não garantem qualidade melhorada, ter lentes superzoom que se aproximam da marca dos 100x (daqui a um par de anos?) não garantem que essa qualidade seja obtida. Pelo contrário... criar uma lente super-zoom desta magnitude vem imediatamente acompanhada de várias limitações que reduzirão a sua qualidade - mas... para todos aqueles que por necessidade ou mera curiosidade forem fãs dos ultra-zooms... a P900 vai ser o brinquedo ideal para este ano. O preço indicado é de $600 e deverá chegar às lojas já em Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)